Sobre a Prata 925

O que quer dizer Prata 925?

Prata 925 é uma liga de prata que leva também outro metal para que a prata não fique demasiado maleável e susceptível a amolgadelas e riscos. A prata 925 é uma liga de prata permitida por lei e é usada por artesãos no fabrico de jóias de prata.

Ao adicionar cobre e prata, os Joalheiros conseguem obter uma liga altamente confiável, permitida por lei e que é usado com sucesso por toda a indústria da joalharia. A prata pura (1000) não pode ser usada para fazer jóias de prata porque é extremamente maleável e pode sofrer danos facilmente. 

Qual a diferença entre Prata 925 e Prata 950?

A prata 925 possui em sua composição a fundição de 92,5% de Prata pura mais 7,5% de outros metais, como o Cobre ou o Latão. Já a prata 950 é um pouco mais pura, pois possui 95% de Prata pura e 5% de outros metais.

A maior diferença entre um tipo de outro de Prata de Lei é que, por ser mais pura, a Prata 950 tende a escurecer um pouquinho mais que a 925, uma reação completamente natural e que pode ser facilmente solucionada com o uso de flanela ou produto limpa pratas.

A prata escurece?

Sim, a oxidação da prata é uma reação completamente normal. A prata oxida com o ar e com a nossa pele. Em algumas pessoas oxidam mais rápido por soltarem uma maior quantidade de ácido pela pele e em outras demoram mais para oxidar por soltarem uma quatidade menor de ácido. 

Quando isso ocorrer basta limpar a peça que ela volta a brilhar novamente. As peças podem ser limpas com flanela, produtos limpa pratas ou uma receitinha caseira que passamos por e-mail a nossas clientes.

Não aconselhamos deixar a peça suja por muito tempo, pois pode manchá-la.

 

Sobre a loja

Loja online de acessórios em prata 925, com o foco em qualidade, preço justo e atendimento de excelência, afim de exaltar a beleza e promover o bem-estar a nossas queridas clientes.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • PagSeguro
Selos
  • Site Seguro

Ateliê da Prata - CNPJ: 29.746.378/0001-10 © Todos os direitos reservados. 2018


Para continuar, informe seu e-mail