Trocas e devoluções

Tentamos ao máximo fazer com que o nosso cliente esteja sempre satisfeito. Por isso, propomos uma política de troca e devolução flexível.

 

Por favor, leia atentamente os itens descritos abaixo. Caso as condições descritas não sejam seguidas, não possui a obrigação de aceitar a troca ou devolução.

 

Por favor, para evitar trocas e devoluções, disponibilizamos medidas na descrição dos produtos, caso você não tenha certeza sobre um produto ou tenha alguma dúvida, entre em contato conosco: 

 

E-mail: contato@ateliedaprata.com.br
Whatsapp: 11 99006-0679

 

TROCAS

As trocas devem ser comunicadas através do e-mail contato@ateliedaprata.com.br antes de serem enviadas.

 

Favor informar o número do pedido, data da compra ou seus dados pessoais (Nome - o mesmo utilizado no momento da compra) e motivo da troca dentro do prazo de 10 dias corridos após o recebimento da mercadoria conforme o rastreio.

 

O e-mail também deve conter as novas peças escolhidas. Todo ônus da troca fica por conta do cliente.

 

A(s) peça(s) deve(m) ser encaminhada(s) juntamente com o(s) plástico(s) que a(s) protege(m) de possíveis danos.

 

Não trocamos produtos que possuam indício de mau uso ou modificações, o produto deve ser enviado da mesma forma que foi recebido, em plenas condições de comercialização e uso. Sendo assim, caso o produto tenha algum fator de anormalidade não temos a obrigação de realizar a troca. Além disso, frisamos que o prazo para postagem da troca que é de 10 dias úteis, após pagamento do frete por parte do cliente.

 

Caso a peça contenha algum defeito ou exista algum erro relacionado ao pedido (como, cor, tamanho ou modelo diferente ao pedido) entre em contato diretamente com a loja, enviando fotos detalhadas do defeito.

 

 Definição de produto com vício, ou seja, defeito de fabricação:

 

"São impróprios ao uso e consumo: os produtos que, por qualquer motivo, se revelem inadequados ao fim a que se destinam." -

Veja mais em: https://procon.to.gov.br/perguntas-e-respostas/produtos-com-vicio-de-garantia/#sthash.0CTSvVkq.dpuf

 

Portanto, se você não gostou do modelo, ou achou que a peça poderia ser fabricada de uma forma diferente, isso não é considerado defeito.

 

Preste atenção no momento da compra, nas fotos e detalhes do produto, para que quando a peça chegar você esteja ciente de todos os detalhes que a compõe.

 

O frete de troca não é de responsabilidade da loja, por isso, todo o ônus fica por conta do cliente, como está explicito no Portal do Consumidor, trecho:

 

Quem paga frete na troca de produto?

Quando o produto está com defeito, a loja virtual tem de pagar o frete de devolução e todas as despesas de envio do produto certo para o consumidor, caso o acordo tenha sido o de substituição do produto. No entanto, se a entrega de um novo produto tenha sido feita para troca porque a mercadoria não coube ou a cor não agradou, ou seja, quando realizar uma troca não obrigatória por lei, o consumidor deve arcar com todos os custos.

https://www.portaldoconsumidor.gov.br/noticia.asp?id=6938

 

 

 DEVOLUÇÃO

 

As devoluções devem ser comunicadas através do e-mail contato@ateliedaprata.com.br antes de serem enviadas.

 

Favor informar o número do pedido, a data da compra ou seus dados pessoais (Nome - o mesmo utilizado no momento da compra) e motivo da devolução dentro do prazo de sete (7) dias corridos após o recebimento da mercadoria conforme o rastreio, passado o prazo de 7 dias corridos após o recebimento, a loja não possui nenhuma obrigação de realizá-lo segundo o CDC. 

 

A(s) peça(s) deve(m) ser encaminhada(s) juntamente com o(s) plástico(s) que a(s) protege(m) de possíveis danos.

 

É importante ressaltar que não aceitaremos devolução de produtos que possuam indício de mau uso ou modificações.

 

Assim que recebermos a sua devolução, o nosso Controle de Qualidade realizará uma análise para confirmação das condições citadas acima.

 

Após a análise e em caso positivo, o estorno será efetuado diretamente com o Pag Seguro ou MercadoPago, o valor será estornado na próxima fatura do seu cartão de crédito ou crédito em conta (caso tenha pago por transferência ou boleto) e o recebimento de um e-mail para confirmação de cancelamento.

 

O valor do estorno é referente ao valor do produto e do frete, ou seja, é realizado de forma integral. Em caso de analise negativa, a cliente será comunicada via e-mail ou telefone.

 

 

 

Importante:
 

Damos o prazo de 30 dias para troca ou devolução de peças por DEFEITO. A partir disso não nos responsabilizamos por quebras ou qualquer dano por mau uso.

Se ocorrer alguma quebra após esse período, a cliente precisará levar a(s) peça(s) em um Ourives para que seja(m) soldada(s). Qualquer ourives faz este serviço e custa em média R$10. Aconselhamos a fazer a busca no google para encontrar algum próximo e ligar antes de ir para consultar o valor.

 

​DEVOLUÇÃO PARCIAL

 

O Pag Seguro não realiza devoluções parciais, ou seja, não existe devolução de somente algumas peças de seu pedido, ou ele é feito de forma integral (100%), ou não será realizado.

 

Sendo assim, você deverá fazer uma nova compra das peças que você gostou e optou ficar, para, após isso, ser ressarcido na totalidade de sua compra original (todos os produtos - os que você devolveu e os que você ficou - e o frete), passo a passo segue abaixo.

 

 

1. Explicitar no e-mail as peças que ficarão com você, ou seja, as que você gostou, e também aquelas que serão devolvidas para a loja;

 

2. Fazer a devolução via correio SOMENTE das peças que você NÃO vai ficar;

 

3. Entrar em nosso site, realizar o login e fazer uma NOVA COMPRA SOMENTE DAS PEÇAS QUE VOCÊ FICOU. Essa compra é feita normalmente pelo nosso site como qualquer compra costumeira.

 

4. Após esse processo, a loja realizará a devolução INTEGRAL (TODAS AS PEÇAS + FRETE) do primeiro pedido, em que consta as peças que você ficou, as que você devolveu e o frete, portanto, essa compra se anulará e você será cobrada somente pela última compra (peças desejadas + frete).

 

O frete será cobrado já que o mesmo será devolvido no valor integral (todos os produtos + frete) da primeira compra.

 

 

Métodos de devolução:

 

Cartão de crédito: estorno é efetuado pela administradora de cartões como um crédito na próxima fatura do comprador. O PagSeguro envia um e-mail de confirmação informando a data que o crédito foi encaminhado para a sua administradora de cartão de crédito.

 

O prazo para o crédito no seu cartão pode variar conforme data de fechamento da sua fatura.

 

​Caso não tenha visualizado o crédito na sua fatura, entre em contato com a administradora do seu cartão de crédito.

 

Débito online em conta corrente, Transferência entre contas PagSeguro e Boleto: estorno efetuado em forma de crédito na conta PagSeguro, podendo o cliente utilizar o saldo para uma nova compra ou solicitar o saque do valor para sua conta bancária.

 

Qualquer dúvida entre em contato conosco via WhatsApp (11)99006-0679 ou e-mail contato@ateliedaprata.com.br.

Sobre a loja

Loja online de acessórios em prata 925, com o foco em qualidade, preço justo e atendimento de excelência, afim de exaltar a beleza e promover o bem-estar a nossas queridas clientes.

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